quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cara de Paisagem

Pense num momento de constrangimento surreal.
Pensou?
Te digo o que é muitooo constrangedor: Um a consulta com o mastologista.
Caraca. Encaro 10 consultas com a gineco e passo uma com o mastologista.
Na consulta ginecológica a gente 'mostra' coisas mais, digamos, intimas, mas existe uma certa distância visual que nos dá o conforto de um falso clima de 'faz de conta que é super natural' e vambora. Mas no exame clínico das mamas o médico está ali cara a cara com a gente, apalpando nossas 'mamas' e conversando numa boa, olhando direto nos olhos da pobre vítima, que tenta com forças hercúleas superar aquele embaraço todo.
Encolhe a barriga, faz cara de paisagem...tudo em vão...por dentro a gente fica se consumindo de vontade de catar as roupas e sair correndo dali.
Muito pior é se numa dessas apalpadelas as pobres mamas ficam 'eriçadas'.
Ai, ai, ai, que chato.
Deve ser como os homens se sentem se tiverem uma ereção no momento do toque retal...Mico prá toda vida.
Acho que foi por isso que inventaram o sigilo profissional.
Pois é, faz parte do pacote câncer. Agora vou aproveitar os seis meses de folga que tenho até a próxima consulta para juntar coragem para a próxima.

2 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Pois é Marilisa
Se for verdade que a gente escolhe com qual sexo quer nascer, hummm na próxima, humm...... xiii, não quero nenhum. Prefiro nascer um pardal. rsrsrs
Eita situaçãozinha chata.
beijos menina
saúde e paz

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Que maravilha de cabeça você tem heim!? na hora de uma exame f... desse vc ainda consegue perceber o lado lúdico apesar de todo constrangimento.PARABÉNS VIU? e um xerão no seu lindo coração.