terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tradição casamenteira


Eu sou casada ( pois dizem que casado é quem bem vive), mas não casei "de verdade", não uso aliança e, por acaso, to fazendo aniversário de casamento hoje. 14 anos.
Existem muitas formas de explicar o por que de usar a aliança no dedo anelar (o próprio nome do dedo ja dá uma vaga idéia), mas uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente. Achei bem fofo e quis compartilhar aqui com vocês.
Ah, antes que me esqueça...sou feliz casada e amo a família que construí.

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você m...esmo, como na imagem….

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

Fofo, né?

3 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Oi! Tô na correria, mas não esqueci de vc :D

Uma ótima quarta feira, e logo tô por aqui de novo.

beijos

www.driviaro.com.br
www.ameliasdesalto.com

Anônimo disse...

Olá como vai?

Faço parte da equipe de Fundamento Digital, uma agência de comunicação focada em mídias digitais e que está fazendo um trabalho sem qualquer cobrança, para a ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. A partir da próxima terça, dia 7 de fevereiro, a ABRALE vai fazer uma campanha para arrecadar doações usando mídia de massa como a TV, revista e internet, e na qual contaremos com o apoio e o testemunhal do ator Reynaldo Gianecchini, que também não está cobrando qualquer cachê. Será a primeira vez, em seus 9 anos de história, que a ABRALE realiza uma campanha do gênero.

Confiamos que o papel da ABRALE como agente da sociedade civil capacitado para fomentar, fiscalizar, estimular e divulgar o que for relevante em termos de política pública e rede de atenção ontológica no Brasil será cada vez mais importante. Para construir uma sede que nos permita a realização de tais atividades e para criar um fundo de investimento que garanta a independência de nossa operação precisamos engajar as pessoas em nossa causa.

Optamos por uma comunicação positiva, que fale sobre a solidariedade e o quanto isso faz a diferença na vida e na luta das pessoas. Uma campanha que procura mostrar uma verdade: a força com que as pessoas enfrentam esse desafio, sem negá-lo, mas também sem se resignar a ele. Queremos que as pessoas conheçam a ABRALE através de uma mensagem ao mesmo tempo simples e poderosa: a de que toda a ajuda conta. Afinal, essa luta é de todos e a solidariedade é uma condição natural do ser humano.

Queremos muito contar com o apoio do seu blog nesta iniciativa – estamos desenvolvendo uma espécie de kit de divulgação para blogueiros especiais, como você, que sabem como esta situação é difícil e é importante contar com ajuda em casos como este. Nosso kit terá opções de selos e banners para colocar no blog, além de opções em vídeo e áudio para que você possa sensibilizar seus leitores por esta causa.

Podemos contar com o seu apoio?
Se sim, mande um email para lbocalon@fundamento.com.br para enviar os kits!

Um grande abraço,
Larissa

Lari Bohnenberger disse...

Oi, Mari! Eu já tinha recebido essa história por email, uma vez. Achei uma explicação muito bonita e coerente para o uso da aliança no quarto dedo...

Mari, tem um meme lá no blog, se tiver afim de participar dá uma olhada lá!

Bjs!