sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A Vida Começa

Esse texto foi escrito por minha amiga Cida, "colega" de químios, rádios e outras porcarias, mas, acima de tudo é uma pessoa integra, forte que lutou com uma gana admirável. Vai lá Cidoca...


A vida começa!
As vezes a gente vive, vive mas viver mesmo que é bom não vive.
Passamos anos após anos vivendo as mesmas coisas e sem perceber um dia a idade chega, com ela vem as rugas, as marcas que a vida vai deixando, as dores surgem, as doenças chegam e nos encontram lá esperando por elas, e a gente nem se apercebe disso e quando menos se espera a vida já acabou.
Tenho pensado nisso com muito cuidado desde que a doença me acometeu, percebi que algo tinha de ser feito: era preciso começar a viver de novo, senão seria morte certa!
Resolvi arregaçar as mangas e começar a mudar alguns conceitos de vida, pensar não em quantidade e sim em qualidade de vida. Sempre sorri muito, por isso tenho poucas rugas rsss... mas preciso sorrir mais, preciso fazer coisas novas, preciso ousar, sim ousar, mesmo com mais de meio século de vida, porque não? afinal comecei a viver agora, estou ainda engatinhando para o novo, para o desconhecido, preciso urgentemente mudar, pra me salvar, salvar tudo que sempre quis, mas que nem sempre tive coragem de fazer.
Tem momentos da vida em que nos conformamos com o que temos e deixamos o tempo passar e somos meros espectadores da vida, mas aí algo maior que nós nos faz ver que não é bem assim que tem que ser; e aí as coisas começam realmente a acontecer em torno de nós e nos damos conta de que a vida é linda e tem maravilhas que nunca enxergamos mas que estavam lá o tempo todo, só esperando nosso despertar, e que bom quando esse despertar finalmente chega, pra mim infelizmente chegou em forma de uma doença, que ha muito assombra a humanidade e que a mim também assombrava, viu eu disse assombrava!
pois ela foi quem me fez acordar e perceber o que é realmente a vida!
Tenho medos, tenho dores, mas tenho sonhos, tenho esperanças, tenho curiosidade, e isso me faz ficar viva, isso me incentiva a viver, isso é vida!!!
Viva a Vida!!!!!!!
Pense nisso!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho?
Todo mundo devia nascer com estas palavras tatuadas na barriga: 'Viva a vida'!