terça-feira, 14 de abril de 2009

Possíveis Possibilidades

Dentre todas as possibilidades que carrega o ser humano, adoecer é apenas uma delas.
Nosso corpo físico pode desenvolver uma infinidade de anomalias. Doenças graves entre elas. Câncer.
Às vésperas de completar um ano do último ciclo de quimioterapia quero gritar bem alto que essa é apenas UMA das possibilidades que carrego.
Dentro de mim descobri que sou tão infinitamente ilimitada que chega a ser estranho que não me tenha dado por conta muito antes.
No momento em que jogam aquela batata quente no nosso colo, sem manual de instruções e vão amontoando exames e tratamentos ao nosso currículum, fica tudo tão embaralhado, um caos mental nos aniquila tão infamemente que passamos a viver apenas em função daquela possibilidade.
Esquecemos de todas as outras. E são muitas.
Quando a maré baixa e podemos novamente caminhar entre os escombros, vamos descobrindo, como arqueólogos de nós mesmos, que ali no meio daquele monte de cacareco podem nascer flores.
Que coisa mais piegas, Marilisa, me poupe!!!
Mas, é verdade. Não aqui dando uma de heroína prá mim mesma. Seria tão ridiculo fazer isso. Mas qualquer pessoa que tenha passado por um "momento limite" pode endossar minhas palavras.
Dentro daquele emaranhado de sentimentos, medos, angústias vamos vendo que a doença foi apenas algo que aconteceu e que centenas de outras ainda vão acontecer.
Esgotei essa possibilidade. Que agora venham as outras.

Um comentário:

Anônimo disse...

se essas "outras" aparecerem tu vai é dar um olé nelas, por isso que elas nao virão!!!!
beijos
rosangela