sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 de Setembro de Todos os Anos



No blog de Anjo Magnânimo, que também atende por Carol ou Tita, conforme a situação e a intimidade - http://fromoutspace.blogspot.com - todos os anos no dia 11 de setembro ela lança uma pergunta à seus leitores: onde você estava no dia 11 de setembro de 2001?
Já respondi lá, mas vou dar uma palhinha aqui também:
Estava em casa.
Minha filha havia completado 11 meses dias antes e eu estava envolvida providenciando a festa de aniversário dela que seria em menos de 1 mês.
A tv estava ligada na Globo onde a Duda assistia desenhos, quando aquela musiquinha horripilante do plantão começou a tocar. Minha primeira reação quando ouço essa musiquinha é pensar que o Papa morreu. Não me pergunte porque, pois também não sei, mas é automático.
Bom, não era o Papa.
O plantão informava que um avião havia entrado em uma das torres do Word Trade Center e que se especulava se o acontecido era acidente ou atentado.
Liguei correndo pro meu marido prá contar e voltei, também correndo, prá frente da tv prá não perder as cenas do próximo capítulo.
Nisso o segundo avião invade as Torres Gêmeas.
Se existia alguma dúvida sobre a idéia de atentado ela morria ali, pois um avião tentar aterrizar no hall de entrada do prédio pode ser acidente, mas dois aviões fazendo barbeiragem no espaço aéreo americano é uma idéia ridícula.
Todos sabem que grávidas tem medos secretos muito sinistros. O meu medo secreto era do começo da terceira guerra mundial e ali na minha frente aquele segundo avião mergulhando prédio adentro significava que aquele era o começo do meu pesadelo se cristalizando.
Fiquei com muito medo.
A comoção mundial foi enorme, mas aos poucos meus medos foram amainando, pois nada se desenrolava nesse sentido.
As coisas foram se aquietando e a vida seguiu normalmente . Eu continuei com os preparos da festa de aniversário da Duda - que foi exatamente no dia que ela completava um aninho.
Eis que agora sou eu que faço a pergunta: Você lembra onde estava no dia 07 de outubro de 2001?
Eu jamais poderia esquecer: estava recebendo os convidados da Duda.
Nesse dia teve jogo do Brasil e meu marido, que é aficcionado por futebol, levou uma tv para o salão.
Sabe o que anunciaram naquele dia? Que Bush estava mandando as tropas invadirem o Afeganistão dando por aberta a temporada de caça a Osama Bin Laden.
Pronto, acabaram com a minha festa.

8 comentários:

Penélope disse...

Costumo dizer o seguinte Marilisa: Com as atrocidades mundanas não há que se fazer a não ser chorar as lágrimas da compaixão e elevar o coração em profunda prece.
Hoje, logo pela manhã ajoelhei-me ainda em meu quarto e fiquei ni silêncio confortante da oração aos que foram e aos que ficaram.
Que outras pessoas façam isso também.
A oração tem poderes maravilhosos.
Grande beijo

continuando assim... disse...

eu recordo-me...estava em casa, e começou a passar na tv em directo .
Nessa altura o meu irmão estava em NY.
assustei-me muito também

bom fim de semana
teresa

Simone disse...

Estava em casa, com Edu e Bruna, que tinham exatamente a idade da Duda e do Mateus hoje. Fiquei tão chocada, que me questionei se deveria mandar meus filhos prá escola ou não... Também acreditei que era o início da III Guerra Mundial!

Fabrizio disse...

Oi!
Trabalhava na Atento. Durante o expediente ficava completamente isolado do mundo. Lembro que quando fui embora, após às 16 horas, ouvia os comentários na rua mas não entendia muito bem o que estava se passando. Algumas pessoas (provavelmente grávidas) afirmavam que estava iniciando a terceira guerra mundial, outros diziam que era invenção de americano. Enfim, somente após assistir ao jornal pude ter ciência do que realmente havia ocorrido. Abraço!

FS disse...

Eu estava me preparando para ir ao Santuário dos Pireneus para rezar um Rosário , como fazíamos todo dia 11 . O 11 de setembro já era diferente prá mim pois foi o dia em que meu filhinho partiu um dia depois de ter nascido e foi a primeira vez que tive uma visão da Virgem Maria...é...tb acho estranho...Já o 7 de outubro...devia estar em uma procissão pois é o dia de Nossa Senhora do Rosário, que é a padroeira da cidade em que moro, Pirenópolis. Nossa Senhora!!!Eu fui muito beata !!!Um beijo prá vc, adorei seus textos e seu modo de escrever.

Léa Aragón disse...

Pois não é que eu lembro, Mari? Sim, no dia 7 de outubro de 2001 eu estava começando mais uma besteira na minha vida afetiva. Comecei a namorar o Homem-Anta... Será que preciso explicar? ehehehe

Anônimo disse...

No 7 de setembro de 2001 não faço a mínima idéia do que estava fazendo. Como para nós tupiniquins é um feriado nacional, é bem provável que tava largado no sofá.

Beijões!

Lady Love disse...

Eu estava no telefone com meu amigo qdo vi pela tv o segundo avião se chocando contra a torre. Estou a me questionar diariamente o que há de errado com a data 11 de setembro. No dia 11 de setembro de 1973 um golpe de Estado realizado pelas classes dominantes chilenas derrubou o governo da Unidade Popular presidido por Salvador Allende. A ponta de lança do golpe foram as Forças Armadas sob a direção do general Pinochet que teve o apoio dos EUA e foi articulado e financiado pela CIA e pelas "Condor". Foi a primeira guerra contra o terror dos EUA. Sabemos do genocidio que aconteceu a partir de então. Infelizmente só lembramos do último 11 de setembros pq assistimos. No final das contas, as pessoas inocentes acabam perdendo suas vidas. Espero que essas almas estejam em paz, é o que desejo.