terça-feira, 2 de março de 2010

Orkontros


Em 2008 já fazia dois anos que eu tinha "feito" um orkut prá mim, mas ia lá esporadicamente, olhava, respondia o que me perguntavam e era isso, mas foi apenas em 2008 que eu comecei de fato a usar meu orkut.
Comecei a frequentar comunidades relacionadas ao câncer de mama e lá fiz maravilhosas amizades e consegui me safar do psicólogo durante o tratamento.
Sei que hoje em dia o orkut já não tem mais o status que tinha tempos atrás e que hoje o mais descolado é fazer parte do Facebook ou do Twitter (que acho um porre), mas contrariando qualquer estimativa sigo fiel ao orkut, pelo simples fato de ser da minha natureza ser fiel aquilo que me faz bem.
Tempos atrás criei uma comunidade chamada Câncer, vai se...#&%!§¢£ e lá tenho um time de primeira grandeza, uma verdadeira família.
Não ouso citar qualquer nome, pois o esquecimento de qualquer outro seria imperdoável, mas posso dizer que é muito estimulante encontrar pessoas que vivenciam os mesmos problemas e medos que a gente, além de ser de uma felicidade indescritível dividir as alegrias e vitórias de cada um. Na matemática das comunidades somamos alegrias e dividimos dores e problemas. Todos saem ganhando.
Nesse convívio diário vamos estreitando laços e fortalecendo amizades, então nada mais natural do que promover encontros reais com essas pessoas com quem compartilhamos nossas vidas.
Infelizmente não podemos encontrar com o pessoal de mais longe, pois fazem parte da comunidade pessoas que moram em todos os cantos do Brasil, além de termos representantes de Holanda e Portugal, que xik!!
Já organizamos dois orkontros aqui no Rio Grande do Sul e tempos atrás encontrei uma querida amiga em Brasilia, num orkontro interestadual.
Prá quem pensa que nesses encontros ficamos chorando as pitangas ou levando o laudo da última mamografia, sinto desapontá-lo, pois no que menos se fala é em doença. O que fazemos é um tricô básico, recheado das mais genuínas gargalhadas, seguido por uma lauta comilança!
Nesses encontros vamos celebrar a vida, a amizade e sobretudo a solidariedade, que nos estimula a nunca desistirmos.
Aos meus queridos "amigos comunitários" meu muito obrigada por fazerem parte da minha vida.

8 comentários:

continuando assim... disse...

convite para a seguir a história de Alice
lá no ...continuando assim...


bj
Teresa

Paulo Tamburro disse...

Tudo bem ?

Parabéns, seu blog merece, que venha por aqui muita vezes.

Afinal, não temos tantos bons textos com estes seus à nossa disposição.

Caso queira me visitar, meu blog é de humor.

Um abração carioca.

Anônimo disse...

Oi...vimdar uma espiadinha "básica" do teu blog, e me encontro nele...e se olhar melhor, acho meu marido e meus filhos...que chique hein?
Mari, realmente nossos orkontros são ótimos...maravilhosos! Agradeço por poder contar com tua amizade...ela vale muito....
beijos querida!

Lari Bohnenberger disse...

Há muito lixo e porcaria neste mundo virtual, mas essa é uma das melhores coisas que internet pode nos trazer, vez que outra: amigos!

Muito legal! Eu, infelizmente, ainda não tive oportunidade de conhecer pessoalmente nenhum ds grandes amigos que fiz através do orkut ou do blog, mas espero que um dia isso aconteça.

Quanto ao duelo orkut X facebook X twitter, sei lá... eu atrubuo funções completamente diferentes para o orkut e o facebook. Gosto dos dois. Já o twitter, resisti bravamente à tentação de me inserir na sociedade e NÃO criei o meu!!! Continuo virgem. Não sei se iria me viciar como muitos dizem que sim, mas a verdade é que olhando de fora, me parece sem graça. Portanto, pretendo continuar resistindo! Rsrs!

Bjs!

Anônimo disse...

Olá, fazia um tempão q tinha passado por aqui, seu blog tá mto mais bonito, cheio de vida. Eu tbém não ligava mto p orkut não, depois q fiquei doente descobri q ele era uma ferramenta importante nas buscas das minhas informações. Tenho twitter, mas tá esquecido. Só não esqueço do meu blog.
bjo

Unknown disse...

Olá Marilisa!
Gostei muito do teu blog, passarei a segui-lo. Tenho 23 anos, tive um osteossarcoma e estou em meio ao tratamento ainda.
Realmente o orkut é uma ótima ferramenta para reunir comunidades. Até o momento a reunião mais eficaz que encontrei para pessoas como nós, vítimas do câncer. Também resisti ao twitter, não consigo escreve com somente 140 caracteres, me parece dar brecha a interpretações diversas de uma afirmação... Ainda prefiro os bons blogs, conseguimos introduzir mais conteúdo, mais reflexão, mais opinião!
Também sou gaúcho, moro em Porto Alegre, gostei da idéia dos orkontros, especialmente depois de saber da lauta comilança.
Um grande abraço do mais novo seguidor!

P.S.: se quiseres retribuir a visita, será um prazer!
http://diariodeumosteossarcoma.blogspot.com/

Anônimo disse...

Obrigada pelo comentário no blog. Confesso que fiquei realmente indignada, mas buscando um olhar mais otimista vamos torcer para que a intensão dos artistas seja de realmente fazer com que as pessoas acreditem que o bicho não é tão feio como parece.
Gostei da idéia dos encontros. No próximo quero fazer parte do grupo. Um abraço da Lou

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Marilisiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que satisfação ter recebido sua visitaaaaaaaaaaaaaaa-fiquei muito feliz viu? eu confesso que estou em falta, ou melhor, estava, pois estive de férias e dando uma atualizada em muita coisa na minha vida inclusive nos vários BLOGS meus(não justifica né?rsrs).Bom, o que me chamou a atenção e que muito me deixa feliz, é que vc vem se libertando do tema doença -vc fala que o encontro com as amigas é para sorrir e comer , que maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa -chega!! o problema foi-se né?!! agora é falar de vida e de saúde-parabénssssssssssssssssssssssssssss linda e maravilhosa pessoa.Um xerão!