quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ovos: A absolvição




Representando uma parte tão importante de nossas vidas, apresentamos uma dúzia de razões pelas quais você também deve se apaixonar pelos deliciosos ovos!

1ª – Proteína. Os Ovos estão carregados de proteína da mais alta qualidade(principalmente na clara).

2ª – Refeição Completa.. Além de prover todos os nove aminoácidos essenciais, ovos tem poucas calorias, são deliciosos e satisfazem com facilidade.

3ª – Energia. Pesquisas mostram que comer ovos no café da manhã aumenta o metabolismo em até 15%, assim como funções cognitivas.

4ª – Inteligência. Ovos no café da manhã ajudaram milhares de alunos a conseguir notas melhores em testes de QI e memória, de acordo com uma pesquisa feita nos EUA.

5ª – Rapidez. Ovos são incrivelmente rápidos de se preparar; Cozinhar ou Fritar um Ovo demora menos de 5 minutos no fogão e cerca de 60 segundos no microondas. Veja também nossa seção de receitas.

6ª – Preço. Ovos são baratos, e são a forma mais barata de se conseguir proteína no mundo atualmente.

7ª – Conveniência. Ovos são pequenos, fáceis de cozinhar e são encontrados em praticamente todos supermercados e mercearias.

8ª – Emagrecimento. Ovos, além de pouco calóricos, satisfazem por longos períodos, devido à quantidade de nutrientes e proteínas, o que promove perda de gordura e não te deixa sair da dieta.

9ª – Colina. Presente na gema do Ovo, a colina é um nutriente que ajuda no desenvolvimento de embriões e recém-nascidos, prevenindo má-formação e abortos.

10ª – Visão Renovada. Anti-oxidantes encontrados no Ovo como a Zeaxantina previnem o desgaste da visão com o passar dos anos.

11ª – Anti-Cancerígeno. Além de 13 vitaminas e vários minerais, Ovos contém Luteína, que ajuda a prevenir o câncer, principalmente o de mama (um estudo mostrou que uma dieta de Ovos reduz o risco em até 24%).

12ª – Saúde. Pode-se comer um ovo ao dia e desfrutar de todos seus benefícios sem o menor risco ao coração ou elevação do colesterol.
*Matéria publicada no blog Mundo dos Ovos

3 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bloguinho da Zizi disse...

Marilisa
Comi muiiiiiiiiiiito ovo quando criança.
Mas olha só, a intenção era que eu engordasse rsrsrs.
Ovo com Caracú, era um fortificante para crianças como eu, magras, o que para minha família era inconcebível.
Magreza era sinonimo de doença, então, dá-lhe Caracú com ovo.
Ahhh.. e tomava ovo quente pela manhã com um salzinho, hum... desse eu gostava muito.
Nota: só engordei quando um dia engravidei, rsrsrsrs

Beijos menina
zizi

Unknown disse...

Eu adoro ovo frito!
Adorei quando desmistificaram o papel do ovo na alimentação.
Muito boa esta postagem.

Beijão!
Vitor Finkler