sexta-feira, 8 de outubro de 2010

07/10/2000 - 07/10/2010

Poucas vezes em nossas vidas temos a oportunidade de fazer um balanço geral dos últimos 10 anos que se passaram.
Ontem pude fazer isso de forma muito clara e objetiva.
Minha filha mais velha completou sua primeira década de vida!
Tive aqueles flash que antecedem a morte: Vi tudo passar num rápido filme em preto e branco.
Desde o momento em que estava amarrada na mesa cirurgia, tremendo como uma vara verde - embora achasse que estava super calma - até o momento de soprar as velinhas ontem à noite, nessa década toda, aconteceram tantas coisas, mas tantas, que poderia ficar escrevendo aqui por horas.
Resumidissimamente, nesses 10 anos trouxe ao mundo mais um filho, criei mais de uma centena de cãezinhos, vi caírem as torres gêmeas, aprendi muito sobre festas infantis, aprendi, à duras penas a ter mais humildades e tolerância, construi uma família, venci um câncer.
Nessa retrospectiva, acima de tudo, gostei da sensação que tive de que tudo valeu a pena e que estou ansiosa por comemorar mais algumas décadas ao lado de minha filha.

5 comentários:

Unknown disse...

É essas retrospectivas normalmente nos trazem bons sentimentos. Seja pelas tragédias que superamos, seja pelo sucesso que conquistamos. Yudo na nossa vida serve de aprendizado, apenas precisamos estar dispostos a entender as coisas como tal.
Que os próximos 10 anos sejam ainda melhores na tua vida!
Um abraço, Vitor Finkler

Bloguinho da Zizi disse...

Então, Marilisa, o parabéns é pra você.
Beijinho

Isa Martins disse...

É menina, eu tive uma dessas retrospectivas a dias atrás também e nessas horas que nos damos conta do quanto aprendemos.
Muitas vezes não nos damos contas de nossas mudanças, de nossos aprendizados e só quando paramos em algum momento de alegria, de comemoração ou de dor mesmoé que vamos fazer o balanço.
Parabéns a sua filha e a você também!

João Eduardo Q. C. disse...

Oi, Super Mari!

Deixa eu pegar um negócio na minha carteira. Pera aí, já volto!

...

Voltei! É que levo na carteira junto com meu RG uma mensagem psicografa por Divaldo Pereira Franco do espírito de Joanna de Ângelis que se chama "Deus Sabe". Vou por um trecho dessa mensagem que é maravilhosa:

Há momentos muito difíceis, que parecem insuperáveis, enriquecidos de problemas e dores que se prolongam, intermináveis, ignorados pelos mais próximos afetos, mas que Deus sabe.

Muitas vezes te sentirás à borda de precipícios profundos, em desespero, e por todos abandonado. No entanto, não te encontrarás a sós, porque, no teu suplício, Deus sabe o que te acontece.

Injustiçado, e sob o estigma de calúnias destruidoras, quando, experimentando incomum angústia, estás a ponto de desertar da luta, confia mais um pouco, e espera, porque Deus sabe a razão do que te ocorre.

Vitimado por cruel surpresa do destino, que te impossibilita levar adiante os planos bem formulados, não te rebeles, entregando-te à desesperação, porque Deus sabe que assim é melhor para ti.

Crucificadonas trevas ocultas da enfermidade pertinaz, cuja causa ninguém detecta, a fim de minimizar-lhe as consequências, ora e aguarda ainda um pouco, porque Deus sabe que ela vem para tua felicidade.

Deus sabe tudo!

Basta que te deixes conduzir por Ele, e sintonizado com a Sua sabedoria, busca rrealizar o melhor, assinalando o teu caminho com as pegadas de luz, características de quem se entregou a Deus e em Deus progride.

(Joanna de Ângelis)

Coloquei a mensagem toda. Ela é tão linda!

Beijos!

maria elizane disse...

Nossa!!! de dez anos para cá foram muitas coisas q me aconteceram....entre elas foi ver minha filha entrando vestida de noiva de mãos dadas com seu pai....essa foi um momento único,e estará gravado para sempre em minha vida!!! beijos MARI