terça-feira, 20 de novembro de 2012

Brasil, um País de Tolos?


Uma das grandes marcas do Brasil, pelo menos daquele que aprendemos na escola, era a de ser um pais de grande miscigenação de raças. Brancos, negros, cafuzos, caboclos, índios e por ai vai...Isso dava a cara ao nosso país, como sendo um lugar  acolhedor e hospitaleiro.
Hoje vivemos num país onde marginalizam negros, índios, mulatos, gays e branquelas (uma raça não bem definida, como eu, também popularmente chamada de "alemoa" ou "galega"). Os que sobram (morenos de cabelos escuro, mas de pele clara, oi!) querem ficar loiros e recorrem às tinturas para obter seus objetivos.
Que lugar é esse que exclue seu povo? Todo ele...Ninguém aqui está inserido em nada...apenas tentando, desesperadamente, um lugar ao sol, apenas isso. Que feio setorizar camadas sociais por raça, credo ou opção sexual. Somos todos Humanos. No meu parco entendimento apenas isso bastaria.
Vivemos um entrelaçamento de culturas e poderíamos tirar o melhor disso, mas não fazemos isso. Permitimos que legislem em nosso nome e criem leis racistas e não nos rebelamos...Onde está a nossa reberldia de alguns anos atrás?
Hoje temos o sistema de cotas, que prioriza camadas sociais em função da raça. Isso  É RACISMO.
E é oficial. É lei.
Brasil, um  País de Tolos?

4 comentários:

Claudia Cardeal disse...

Assim como o feriado que alguns brasileiros estão desfrutando hj, tb é racismo!

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog da Terezinha Sobreira de VS disse...

Também penso assim.

Everaldo Souza disse...

muito boa noite fiquei muito grato a vc por publicar essa montagem da foto da beneton campanha bem antiga por sinal! Mas trata-se do mais alto grau de racismo1 Publique meu comentário se vc for de coragem! JESUS salve esta alma sebosa!