quinta-feira, 19 de março de 2009

Tragédias e comédias de um câncer - Parte VI

Acho que o estoque de comédias de um câncer é inesgotável.
Basta um pouquinho de bom humor e facilmente transformamos o limão numa doce limonada.
Todos sabem que a parte mais inglória do câncer, prá mim, foi ficar sem os cabelos. É uma sensação horrorosa de olhar no espelho e ver outra pessoa. Talvez seja assim que as pessoas que tem amnésia se sintam...
Bom, isso já é passado. Desde novembro já ando gastando dinheiro com cabeleireiros, então quer dizer que a questão está morta e enterrada.
Como é natural em pessoas que perdem os cabelos, os meus agora ostentam um certo crespo "carapinha" que é de chorar nos cantinhos.
O oncologista disse que isso acontece pelo fato de o duto capilar - que coisa chique, ?? - ter ficado muito tempo "oco". Quando os pelos se dignam a nascer novamente os dutos estão um pouco entupidos e o pelo nasce muito fino. Tipo cabelinho de bebê. Com o tempo, e o crescimento, tudo volta ao normal.
Bom, esse papo tá ficando muito didático e de comédia, por enquanto, ninguém viu nada...
Dia desses Duda, minha filha mais velha, que é muito delicada prá falar as coisas, com medo de ofender as pessoas, me disse com a voz bem docinha:
- Ah, mãe!! Que bom que tu teve câncer, ??
- ?????????????????? - foi minha resposta.
- , senão tu nunca ia ter esse cabelinho lindo, todo crespinho...
Na verdade preferia ter feito um permanente nos cabelos, mas vai explicar isso prá uma criança!!

Um comentário:

Renata (impermeável a) disse...

é... uma minininha pegou no meu cabelo e falou:
- olha mae... o cabelo dela parece de bebe!!!!