domingo, 16 de agosto de 2009

O Bar do Darcy

Nada mais aprazível para um bando de cinco mulheres do que uma tarde de compras na Serra, com o clima mais agradável que desfrutaram nos últimos 3 meses, estrada iluminada pelo brilho do sol, o que nos últimos tempos era apenas uma vaga lembrança, conversas jogadas fora e o cartão de crédito ali, guardadinho na bolsa. O que se pode querer mais?
Bom depois de horas batendo pernas sob um calor de rachar, não dando trégua pro cartão de crédito, já quase falido naquele momento, já não existia mais tanta beleza na luz do sol nem tanta excitação pelas compras. Nós queríamos mesmo era uma coca cola light bem geladinha e quem sabe alguma coisa prá comer...
As possibilidades de um lugar decente já iam se esvaindo quando avistamos o "Bar do Darcy". Parecia uma bela birosca, mas tudo bem.
Entramos em mais uma lojinha, prá variar, antes de irmos de encontro ao nosso tão sonhado lanchinho. Antes de sairmos da loja perguntamos à mocinha que nos atendeu - que era uma linda interiorana, com sotaque bem marcado - se ela sabia de algum lugar para matarmos a fome e a sede. Ela indicou um lugar mais afastado, que me pareceu difícil de encontrar e então perguntei sobre o bar da esquina, o do Darcy. Com uma carinha de espanto e pureza ela nos disse:
- Ah, mas ali é o bar do Darcy, ?
Acho que esse foi o ponto alto da nossa tarde, pois caímos numa risada coletiva que deixou nossa guia turística, no mínimo, morta de vergonha.
Pedimos desculpa e explicamos que achamos graça apenas por desconhecer a má fama do local, não por mal, de jeito nenhum...
Mas que o Bar do Darcy vai ser difícil de esquecer, ah isso vai!!

2 comentários:

Penélope disse...

Olá, Marilisa!
Passei para agradecer tua visita e dizer que teu blog é bem real, descrevendo a vida com leveza sem esconder as intensidades.
Também voltarei mais vezes
Um abraço

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkk... Caramba! Com essa "avaliação" da vendedora da loja sobre o Bar da Darcy, só se escangalhando de rir mesmo. "Não por mal.", "De jeito nenhum."


Kkkkkkkkkkk...