quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Injustiças da guerra dos sexos

Coisa triste o que nós mulheres perdemos de tempo nos empiriquitando para parecermos sempre saradas, lindas, cheirosas ou simplesmente limpinhas...
Por exemplo, pense em quanto tempo demora o teu banho e o do teu marido/namorado/afins (mna).
No nosso caso lava o cabelo, passa condicionador, espera 3 minutos para cada um agir, depois mais 2 minutos para enxaguar Bem cada um deles, pois é imperioso que o produto seja exaustivamente eliminado dos fios, muito embora depois a gente use aqueles produtos lave-in... Além do que sempre temos, invariavelmente, alguma coisa prá depilar durante o banho e lá se vão mais uns 10 minutos - caso seja barba-cabelo-bigode acrescente mais 5 minutos.
Antes de sair um pouco de óleo de banho e some a isso mais uns três minutos complementados com mais 7 minutos para espalhar o hidratante.
Quase esqueço de mencionar uns 6 minutos para ensaboar todo o corpo, esfregar e enxaguar. Isso quando não é dia de auto-exame das mamas o que prolonga um pouco mais a rotina.
Cabeleireiro também é um lugar onde deixamos boa parte de nossas vidas: 30 minutos para cortar, 2 horas para pintar, 20 minutos para secar. 60 minutos para as mãos e 60 minutos para os pés.
Podem notar que exagerei um pouquinho no tempo de pintura, mas isso é apenas para não mencionar o deslocamento até lá, caso não seja muito longe.
Maquiagem diariamente é no mínimo rímel, lápis e baton. Na melhor das hipóteses reserve 8 minutos.
Academia de ginástica também conta, pois é lá que defimos nossos músculos e, consequentemente, nosso visual. Lá se vão mais uns 50 minutos, que são complementados com mais 1 hora de caminhada forçada, embora a gente vá de livre e espontânea vontade. Isso 5 ou 6 vezes por semana.
MNAs tomam um banhinho básico em 10 minutos, cortam as unhas dos pés e das mãos em dois minutos, quinzenalmente, e deixam os caquinhos de unhas espalhados pelo tapete. Fazem a barba todos os dias, é verdade (alguns), mas haja paciência, alguma coisa eles tem que ter de desvantagem , pois, francamente, eles não ficam menstruados, então vou desconsiderar os minutos gastos.
Vão ao "barbeiro" mensalmente cortar os cabelos e demoram 10 minutos na cadeira. A menos que ele seja metrossexual tá com seu esforço de embelezamento completo gastando apenas 614 minutos por mês. Claro que estou considerando os da categoria mais asseadinha, que toma dois banhos por dia.
Bom, como já deu prá perceber, fiz apenas um apanhado geral de nossos compromissos estéticos e nem me dei ao trabalho de somar o tempo gasto, pois se chego a somar juro que vou querer voltar homem na próxima encarnação.

6 comentários:

continuando assim... disse...

loool eu também !!!!

beijo desde aqui :)
teresa

Marlene Koch disse...

Obrigada Marilisa por seguir ameanatureza, estou seguindo você também nessa maratona. Li teu artigo. Uma vez na vida fui ao cabelereiro e nesse dia decidi que se é para fazer estrago, faço eu mesma. Minha fuga do stress é cortar eu mesma meu cabelo e pintar sozinha também. Faço ginástica limpando as árvores e a casa. Sou meio que animal individual demais para meu próprio gosto. Queria ser igual a pessoa que você mencionou nesse artigo mas, brigo demais com o relógio.

Antonio Carlos disse...

Paz querida irmã Marilisa!
Foi um prazer ter recebido sua visita a um de nossos blogs "Terceira Revelação?" e por tornar-se seguidora. Quando puder visite os demais e deixe seus comentários eles serão muito bem recebidos.
Esperamos que através de nossos blogs possamos ajudar na construção de um mundo melhor, onde as pessoas se vejam como irmãos e é por isso que neles debatemos idéias e não combatemos pessoas.
Que o Senhor te abençoe hoje e sempre, dando sabedoria e entendimento em todas as coisas.
Antonio Carlos

Lari Bohnenberger disse...

Fora a questão do fazer xixi em pé, que pra mim é uma das maiores injustiças... enquanto a gente tem que usar aqueles banheiros públicos imundos e se contorcer inacreditavelmente para conseguir fazer um simples xixizinho sem se molhar toda, eles simplesmente procuram a árvore mais próxima!!!!!
Revoltante!

Cor de Rosa e Carvão disse...

Oi guria! Confesso que todo mês, quando sangro, pense que na próxima encarnação, se tiver que voltar como ser humano, quero ser homem. Eu faço isso que tu descreveu, mas em menores proporções, pois às vezes eu não tenho paciência para gastar todo esse tempo.

Parabéns pelo blogue. Mto legal. E obrigada pela visita. Bjocas

Léa Aragón disse...

Pois mesmo com tudo isso, ainda assim quero ser MULHER sempre. Até porque acredito que a gente não pode regredir...rsrsrsrs. Confesso que fazer xixi em pé e sair sem camisa pra correr no parque são vantagens que me tentam, mas pensando em todas as desvantagens, paro um pouquinho e deixo passar a vontade. Pronto, esqueci! Continuo querendo ser mulher por mais nove quintilhões de encarnações, que é o que vou precisar pra me tornar uma pessoa melhor.