quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Selos

Ganhei mais um selinho pro blog!
Tá ali do lado, espia depois.
Esse veio da Larissa, do Blog O Elemento Fogo. Minha querida amiguinha virtual que tem medo mortal de baratas, mas negocia com assaltantes...coisas da vida, cada um tem suas fobias e precisamos respeitar.
A regra desse selinho é que, além de indicar outros blogs para participar, devemos definir o nosso próprio blog em 10 palavrinhas. Isso é muito injusto, pois poderia definir muitos blogs em 10 palavrinhas, menos o meu...
De qualquer forma vou tentar:
Auto Ajuda: De forma alguma a auto-ajuda é para os leitores, mas sim para mim mesma, pois quando esse blog foi criado estava atravessando um dos períodos mais 'cabeludos' da minha vida e meu ajudou bastante escrever e botar prá fora.
Descontração: Mesmo que a mola propulsora da criação do blog tenha sido desabafar sobre o câncer, nunca pensei em fazê-lo de uma forma dolorosa. Conto minhas dores, mas procuro mostrar que elas não são incapacitantes, mas sim que rir ainda é o melhor remédio.
Sinceridade: Gosto de colocar meu coração nos textos que escrevo e ser o mais verdadeira possível.
Camaradagem: Me aprás as amizades que posso fazer em função do blog. Já fiz muitas amizades através dele.
Desafio: O primeiro desafio foi vencer a timidez e a baixa auto-estima e 'mostrar' aquilo que escrevia.
Incoerência: Calma, eu explico...gosto de banalizar o importante e super estimar a bobagem...É apenas brincadeira.
Sutileza: Muitas vezes falamos coisas de forma 'educada', e percebemos que elas são mais bem aceitas do que se forem escancaradas.
Esclarecimento: Como a proposta inicial era falar das "tragédias e comédias" de passar por um câncer, também enfatizo as formas de prevenção, assim como a descrição de muitas das etapas vividas.
Desabafo: Muitas já foram as vezes que usei o teclado para desabafar minhas angústias, medo, incertezas e raivas.
Queima de neurônios: Após essa postagem descobri que também me ajuda a queimar muitos neurônios para tentar achar essas benditas 10 palavrinhas para definí-lo. É uma pena que ao invés de queimar neurônios eu não estivesse queimando calorias. Quem recebeu o prêmio que vá rindo, pois o castigo vem à cavalo.

Bom, depois dessa exorcização vou reunir o Tico e o Teco para indicar os blogs que receberão o Selo através de minhas mãos. São eles:
Bruna, Carol, Léa, Ana Paula, Sônia, Zizi, Murilo, João Eduardo, Teresa, Alexandre.
A todos os meus indicados os devidos parabéns e votos de que continuem me divertindo muito com suas postagens.

3 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Marilisa, muito grata pelo carinho.
Também se sigo.
É muito bom ter você na familia.
beijinho
zizi

Lari Bohnenberger disse...

Ahahahahahahahahahahah!
Imagina um desafio que nos fizesse perder calorias ao invés de Ticos e Tecos... sensacional, passaria todo o meu tempo livre queimando calorias. Com certeza teria muito mais adesão que ir a uma academia.
Rsssss!
Bjs!

Anônimo disse...

Ahhhhh, também quero 'exorcizar' minhas calorias e células adiposas blogando! (Kikikikiki...)
Obrigado pelo presentinho, Mari, mas eu é que ando numa fase merda de bosta e não ando blogando nada assim uma Brastemp. Até o seu amigo Alexandre foi visitar o meu blog e me deu uma vergonha...
Bem, adorei, e tente relevar meus vacilos cibernéticos atuais, ok?

Beijão!