terça-feira, 1 de dezembro de 2009

2012 - O lanterninha leva o Oscar

Acompanhada do Magnânimo Anjo assisti hoje à tarde ao filme 2012.
Efeitos especiais bárbaros e intermináveis me deixaram tensa durante muito boa parte do filme, fora isso apenas mais um enlatado americano, que enaltece as "qualidades" Deles.
Com teses muito pouco prováveis sobre a possibilidade do fim de nosso planeta em 2012, mas com ego prá dar e vender, julgo um filme "passável". Nem bom, nem ruim. Mas tenso.
Entretanto quando cheguei ao cinema, aos 45 do segundo tempo, me deparo com uma sala lotada de... adolescentes...
Minha Nossa...chegamos a enregelar a espinha dorsal diante de nossos vizinhos cinéfilos, já preparadas para a muvuca durante as quase 3 horas de filme.
Ao apagar das luzes já começaram os gritinhos e ui, ui, uis...Percebi que a Carol já ajeitava a bolsa prá dar no dali, quando...o lanterninha começou, num ataque de fúria hollywodiano, a xingar e exigir silêncio aos mal educados e com tanta autoridade que não fosse o som ensurdecedor dos alto falantes, poderíamos ouvir uma agulha cair no chão.
E o Oscar vai para o... lanterninha que, do alto dos seus 1,60 cm e vasta pança, soube conter uma galera de adolescentes.
pensando seriamente em contratá-lo prá botar ordem aqui em casa.

2 comentários:

Penélope disse...

Olá minha amiga! Tudo bem contigo?
Que bela diversão...
Mas sair com adolescentes sempre é bom. Ou apredemos que se deve fazer ou desaprendemos.
Beijinhos

Anônimo disse...

Adolescentes no cinema são Gremlins! Eles vão se multiplicando, multiplicando, multiplicaaaaaaaaannnnndooooo...

Super-Mari, eu não tenho dúvida alguma de que roteirista de cinema tomam chá de cogumelo de zebú assim que acordam e em jejum.

Beijão!