sábado, 30 de abril de 2011

O casamento real



Ontem o mundo parou pra ver o acontecimento do casamento do Príncipe Willian!
Alguns para reparar na roupa da noiva, outros para observar o seguimento dos protocolos reais, as possíveis gafes e outros por que não tinham nada melhor prá fazer.
Por um momento me peguei pensando no quanto isso tudo pode parecer alienante para pessoas comuns, como nós, que jamais sequer chegaremos perto do convite do casamento. Mas depois mudei meu foco e constatei que nossa humanidade ainda precisa dos sonhos e dos contos de fada para continuar na batalha. Se não tivéssemos oásis de encantamento, como esse do casamento real ou qualquer fantasia que nos arranque por alguns momentos das nossas reais realidades, que não tem glamour nem cauda longa, apenas problemas e contas prá pagar, perderíamos a esperança na vida e em dias melhores. Podemos e devemos sonhar e admirar acontecimentos como esse, que afinal de contas apesar de parecer um conto de fadas não é...é verdadeiro. Aconteceu de verdade. Se fez João e Maria sonhar melhor ainda. Não podemos nos tornar ranzinzas e desperdiçar as coisas bonitas da vida por velhos ranços ideológicos.
Aos noivos desejo uma vida real de muitas felicidades e bençãos, com todo o conto de fadas.

4 comentários:

Fernanda disse...

O casamento deve ter sido mesmo um conto de fadas, daqueles que um dia povoaram as nossas cabeças de criança. Se bem que esses contos de fada da vida real são cheio dos probleminhas dos quais precisamos sair de vez em quando.

Nel disse...

Olá, Marilisa! Muito interessante o seu blog;os assuntos são bem diversificados. Parabéns pelo excelente trabalho. Quando tiver um tempinho, apareça no meu espaço.
Um abraço!

zane disse...

"Mas depois mudei meu foco e constatei que nossa humanidade ainda precisa dos sonhos e dos contos de fada para continuar na batalha."Uma frase genial....sem sonhos não estaria aqui!!! beijos

CarolBorne disse...

Yes!!!