segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Balanço Geral

Calma, não se preocupem que o Datena não vai aparecer por aqui.
O balanço geral é a minha tradicional análise do ano que passou.Há alguns anos (4 prá ser mais precisa), prometi que não reclamaria mais dos acontecimentos do ano que se encerrava. É difícil não fazer isso com 2011, pois foi um ano bem difícil. Muita correria, trabalho, perdas...incomodações de um modo geral, mas que me foi dado integralmente. 365 dias com muita saúde, graças à Deus, junto da minha família, meu bem mais precioso.
Daqui há 3 dias, dia 19 de janeiro, estou completando mais um aniversário de de vida "pós câncer". Esse dia é um dia de alegrias prá mim sempre, pois foi nesse dia que fui operada e mandei o câncer se...#&%*!§¢£.
Se por um lado foi um grande e inenarrável cagaço, no sentido mais amplo e absoluto do termo, por outro foi uma das sacudidas mais legais que a vida já me deu. Hoje penso que se consegui derrotar um câncer são poucas as coisas que não poderia suportar. Isso me torna forte. Não me torna indestrutível ou auto-suficiente, mas forte.
Foi, e é, uma oportunidade de me conhecer mais de perto, de me ver com olhos mais críticos, porém mais suaves e complacentes. Não sou nada do que pensava. Nem nunca serei, pois a cada dia somos alguém diferente. Por isso hoje acredito que, como dizia a canção 'É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã'. Porque de fato se a gente parar prá pensar vai ver que o ontem serão eternas lembranças, sem direito à retoques e o amanhã...bom, ele pode simplesmente não chegar.
2012 se descortina à nossa frente. Temos ainda 350 dias para viver em 2012 (não esqueça que esse ano é bissexto). Tô na maior torcida para que esse ano seja mais um ano legal em nossas vidas e que em janeiro de 2013 eu possa estar aqui tecendo elogios a esse ano que ainda tá aprendendo a engatinhar, mas ao que me parece, reserva boas surpresas.
Saúde!

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Marilisa

Depoimento de uma guerreira!
Adorei a sua visita., obrigada.

BJ00000000000.........
www.amigadamoda1.com

Blog da Terezinha Sobreira de VS disse...

Marilisa.
Que gostoso ler este texto que você escreveu. Pensou... escreveu.
Que facilidade de expressão!
É dom de Deus, você sabe.
Nem precisa publicar livro, pois afirmam que o blog dá mais chance de que o livro seja lido.
Mas que merece organizar tudo e publicar, ah, isto é um fato!
Abraços e um Feliz 2012 com a Profecia dos Maias e tudo!

Unknown disse...

Olá Marillisa

A-D-O-R-E-I...a sua visita, obrigada.


BJ000000000..................
www.amigadamoda1.com

Blog Dri Viaro disse...

com certeza este ano vai ser perfeito


beijos