sábado, 19 de janeiro de 2013

5 ANOS




- Acorda, Marilisa, tenho boas notícas pra te contar...a axila está limpa...
Foi com essas palavras que o mastologista me acordou há exatos 5 anos, numa tarde de sábado. O sono era intenso e por muitas vezes sucumbi à ele e voltei a dormir e foi com a mesma alegria que acordei a cada vez e lembrar de suas palavras.
Alguém prestou atenção ao número que mencionei acima?
Muito bem, isso mesmo, cinco anos!
Hoje estou completando o primeiro aniversário oficial de "cura" do câncer. Ainda não é aquele da libertação total, o de dez anos, mas significa que já andei metade do caminho com êxito e minha axila, e o resto do corpinho, continuam 'limpos'.
Contei nos dedos das mãos os dias para a chegada de hoje e confesso que não sei muito bem o que sinto, mas sei que é bom...um misto de alívio e liberdade, alegria e sensação de vitória seguido de um pouco de apreensão, afinal essa é a metade do caminho.
Agora olho para trás e vejo o quanto já vivi nesses 5 anos e ao mesmo tempo penso em como eles passaram tão rápido. Vi meus filhos crescerem diante de meus olhos...deixei amigas na metade do caminho, chorei, sorri, dancei, amei, enfim, vivi e é apenas isso que pretendo fazer durante mais 5, 10, 20, 30 ou 50 anos...Deus sabe quanto tempo me quer por aqui, apenas quero fazer isso da melhor forma que puder...sempre e sempre!
Agradeço à vida por ter me dado essa segunda chance e sei que quem, assim como eu, recebeu uma segunda chance, aprende que não importa quantas vezes respiramos nessa vida, mas sim quantas vezes perdemos a respiração!
Obrigada a todos que estiveram e estão comigo nessa caminhada.

5 comentários:

C@rin disse...

PARABÉNS, minha querida!

Comemore muito!
Viva bem a vida!

Seja sempre essa pessoa linda na qual podemos nos espelhar para seguir em frente.

Beijos

Carin

Anônimo disse...

SAÚDE POR MAIS UNS ÓTIMOS ANOS.Q DEUS TE PROTEJA nessa caminhada e lhe de muita, mas muita saúde mesmo, estou feliz por vc e família ( presentão )

Parabéns!

Ester disse...

MARAVILHA, Marilisa !!!

Deus abençoe você e sua família.

Que todos nós possamos comemorar a vida todos os dias.

Abraços em você e nas meninas da comunidade, por quem eu tenho o maior carinho e que foram tão importantes prá mim em um momento delicado da minha vida.

Ester - Uberaba-Minas Gerais

Blog da Terezinha Sobreira de VS disse...

Que felicidade a minha em contemplar, através de suas palavras, o quanto está feliz com a vida e por estar viva!
Que Deus lhe dê vida longa, com saúde, paz e alegria.
Um abraço.

Blog da Terezinha Sobreira de VS disse...

Hoje, 02/06/02013, passei por aqui, novamente, buscando nova postagem sua. Bem sei que está em atividade, mas arranje um tempinho e dê um alô para nós que a seguimos.
Um grande abraço