quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Te joga criatura!

Esses dias li algo do tipo: se a vida fosse só alegrias não as reconheceríamos, pois é pelas tristezas que aprendemos a diferenciar uma da outra.
Às vezes a vida nos prega peças não esperadas.
Na verdade apesar de sabermos que não estamos no mundo à passeio gostamos de fingir que está tudo bem e estranhamos quando 'coisas' que não estavam no roteiro acontecem.
Mas acontecem.
Quando menos se espera lá vem a vida e... tóin...larga uma bigorna em cima da gente e haja força prá jogar a bicha pro lado e sairmos mais ou menos bem, com um pouquinho de dignidade.
Enfim, damos um jeito daqui, outro dali e conseguimos sair do aperto, muitas vezes aos trancos e barrancos, mas tudo bem, saímos...
Tente imaginar sua vida sem os incidentes dos dia a dia: contas prá pagar, chefes que esgotam a sua paciência, o salário a cada dia mais enxuto, enfim, toda a sorte de desventuras que apenas contribuem para que se valorize outras coisas, muitas vezes modestas, que acontecem.
Imagine se vivêssemos em eterna primavera: Tudo sempre florido, com pássaros cantando e cores exuberantes desabrochando em cada esquina. Sim, seria lindo, mas também seria tão banal como escovar os dentes pela manhã.
Pense na felicidade de acordar pela manhã e ver através da janela que o sol está brilhando depois de uma semana de chuva. Que alegria.
Pensando nisso chego à conclusão que isso é que torna a vida uma aventura ímpar, que dispensa script e ensaios.
É tudo sempre ao vivo e sem retoques.
E VIVER nada mais é do que se jogar de peito aberto em tudo que nos acontece. Não podemos selecionar o que queremos e o que não queremos, podemos apenas viver aquele momento, tentando fazer o melhor possível.
O resto é lucro.
Por isso eu te digo: Te joga, criatura!

7 comentários:

CarolBorne disse...

"Sijoguei".

Anônimo disse...

Olá!

Estou cadastrando todas as instituições e Blogs que participam de meu Blog Virgem em Câncer e Lua na Esperança! Qual é o seu email direto?

Abraços,

Ricardo Menacker
virgemcancer@gmail.com
Virgem em Câncer e Lua na Esperança!
www.virgemcancer.wordpress.com
Blog para neófitos em neoplasia maligna

Penélope disse...

Passei para fazer-te visita, Marilisa.
Vamos nos jogar sempre... jogar-nos à felicidade, ao Sol, à Lua... vamos nos jogar à frente de tudo aquilo que nos possa fazer bem.
Beijinhossssssssss

Penélope disse...

Agora te linkei.
Está no rodapé do meu blog, querida!

Anônimo disse...

Mari, ontem me joguei na cama por volta das 19 hs e só levantei as 4 da matina. São 8:11, já arrumei a casa todinha, carpinei o canteiro da calçada e varri a calçada, já tomei banho e daqui a pouco vou dar um passeio com a minha cachorrinha. Tô bem jogado pra uma segunda feira, né? (Kikikikiki...)

Bjs

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Seu blog é encantador e vc uma pessoa lindamente sensível!! bjos

Sonia disse...

Porta aberta,entrei!
Amei o post!
Eu vivo me jogando...até de cara no chão,mas levanto para me jogar mais ainda sei lá onde!Porque realmente o resto é lucro!
Bjsss... e voltarei.