terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tradição casamenteira


Eu sou casada ( pois dizem que casado é quem bem vive), mas não casei "de verdade", não uso aliança e, por acaso, to fazendo aniversário de casamento hoje. 14 anos.
Existem muitas formas de explicar o por que de usar a aliança no dedo anelar (o próprio nome do dedo ja dá uma vaga idéia), mas uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente. Achei bem fofo e quis compartilhar aqui com vocês.
Ah, antes que me esqueça...sou feliz casada e amo a família que construí.

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você m...esmo, como na imagem….

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

Fofo, né?

4 comentários:

Dri Viaro disse...

Oi! Tô na correria, mas não esqueci de vc :D

Uma ótima quarta feira, e logo tô por aqui de novo.

beijos

www.driviaro.com.br
www.ameliasdesalto.com

Anônimo disse...

Olá como vai?

Faço parte da equipe de Fundamento Digital, uma agência de comunicação focada em mídias digitais e que está fazendo um trabalho sem qualquer cobrança, para a ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. A partir da próxima terça, dia 7 de fevereiro, a ABRALE vai fazer uma campanha para arrecadar doações usando mídia de massa como a TV, revista e internet, e na qual contaremos com o apoio e o testemunhal do ator Reynaldo Gianecchini, que também não está cobrando qualquer cachê. Será a primeira vez, em seus 9 anos de história, que a ABRALE realiza uma campanha do gênero.

Confiamos que o papel da ABRALE como agente da sociedade civil capacitado para fomentar, fiscalizar, estimular e divulgar o que for relevante em termos de política pública e rede de atenção ontológica no Brasil será cada vez mais importante. Para construir uma sede que nos permita a realização de tais atividades e para criar um fundo de investimento que garanta a independência de nossa operação precisamos engajar as pessoas em nossa causa.

Optamos por uma comunicação positiva, que fale sobre a solidariedade e o quanto isso faz a diferença na vida e na luta das pessoas. Uma campanha que procura mostrar uma verdade: a força com que as pessoas enfrentam esse desafio, sem negá-lo, mas também sem se resignar a ele. Queremos que as pessoas conheçam a ABRALE através de uma mensagem ao mesmo tempo simples e poderosa: a de que toda a ajuda conta. Afinal, essa luta é de todos e a solidariedade é uma condição natural do ser humano.

Queremos muito contar com o apoio do seu blog nesta iniciativa – estamos desenvolvendo uma espécie de kit de divulgação para blogueiros especiais, como você, que sabem como esta situação é difícil e é importante contar com ajuda em casos como este. Nosso kit terá opções de selos e banners para colocar no blog, além de opções em vídeo e áudio para que você possa sensibilizar seus leitores por esta causa.

Podemos contar com o seu apoio?
Se sim, mande um email para lbocalon@fundamento.com.br para enviar os kits!

Um grande abraço,
Larissa

Dri Viaro disse...

Oie, como foi de feriado prolongado?

Quero desejar a você um fim de semana maravilhoso!

beijoss

Dri Viaro
www.driviaro.com.br
www.ameliasdesalto.com

Larissa Bohnenberger disse...

Oi, Mari! Eu já tinha recebido essa história por email, uma vez. Achei uma explicação muito bonita e coerente para o uso da aliança no quarto dedo...

Mari, tem um meme lá no blog, se tiver afim de participar dá uma olhada lá!

Bjs!