quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fraternalmente incompatíveis

Estou, literalmente, numa sinuca de bico.
Meus filhos se odeiam. Tá, tudo bem eles pensam que se odeiam, mas expressam bem esse pensamento e estão me enlouquecendo com as constantes brigas e repertórios verbais a cada dia mais elaborados e de baixo nível.
Socorro.
Quem disse que ser mãe é padecer no paraíso, por favor, me mostre a placa que indica o caminho do paraíso, pois aqui é só padecimento.
É claro que no fundo eles se amam e quando a coisa aperta, principalmente fora de casa, eles se protegem e se ajudam. E é claro que existe a parte do paraíso, embora ela seja naturalmente ofuscada pela parte do padecimento.
Existe uma luz no final do túnel e essa luz se chama turnos inversos na escola. A Duda quer desesperadamente ir para o turno da manhã. Por enquanto reluto em deixá-la ir, pois ela teria que passar alguns dias da semana sozinha em casa durante algumas horas ou teria que me acompanhar nas minhas peregrinações de trabalho, que normalmente deixo para fazer no momento em que os dois estão na escola e tenho certeza que ela não gostaria muito disso.
Se alguém já passou por esse problema, por favor, me dá uma pista da melhor alternativa num caso desses.

4 comentários:

Iza disse...

Oi!

Navegando de blog em blog vim parar nesta postagem aqui.

Tenho apenas uma filha e o que acontece entre seus filhos, acontece entre meu marido e minha filha. Por conta disso acho que a doença que tive surgiu por causa da imensa dor que sentia por causa do relacionamento entre pai e filha não dar certo.
Hoje em dia eu procuro não dar importância as brigas deles e me parecem que pararam de brigar, pois não tem mais palco. E eu era o palco.

Beijos!

fabulosafabuladora disse...

é possível que um pense ser mais amado por ti do que o outro; de qualquer forma, peça para Deus com fé que eles se harmonizem.

Bloguinho da Zizi disse...

Oi Marilisa
Faz tempo que não venho te ver né?
Mas não te esqueci.
Me conta o que deu sobre o baço acessório..
Quanto aos filhotes, com o tempo eles vão amadurecer e tudo isso ficará na lembrança, enquanto isso eles estão tirando um "braço de ferro" pra ver quem pode mais.
Mantém teu coração em paz que essa mesma paz chega até eles.
Beijinhos e uma semana abençoada pra vc.

Blog Dri Viaro disse...

Bom dia!

Que sua semana seja abençoada por Deus, e que aquilo que vc espera possa chegar ;)

Beijos

Dri Viaro
Mãe, esposa, dona de casam trabalhadora - www.driviaro.com.br
Amélias de Salto - www.ameliasdesalto.com
Ateliê Festeiro - Aqui sua festa acontece! - www.ateliefesteiro.com